Copa WWR1 de Fórmula 3 17/1 – #1 Tarumã

A Copa WWR1 de Fórmula 3 começou quente nesta segunda-feira (24/07) no autódromo de Tarumã. Uma ótima corrida que superou as expectativas com 17 carros no grid.

Bruno Souza demonstrou muita competência ao realizar um hat-trick logo na etapa de estreia do campeonato, com pole, volta mais rápida e vitória. No pelotão intermediário, após várias trocas de posições Cesar Louro completou a prova em segundo lugar e Carlos Serra em terceiro. Ruthem Berger e Luiz Ricardo fecham o top five. O destaque Top Climber vai para Joubert Filho, escalando 6 posições terminou na sexta colocação.

Com uma largada limpa e sem toques os pilotos voaram pelo circuito de Tarumã. O único incidente na primeira volta foi do piloto Gaúcho Mauricio Bazanella que rodou no lado sujo da pista na T2, caindo de segundo para último colocado.

A primeira etapa surpreendeu com vários motores estourados… William Oliveira, Mauricio Bazanella, Renan Saraiva e Lucas Mello ficaram fora da prova devido a quebra dos motores!! ( será que esses motores são da Honda? )

O assunto mais polêmico da primeira etapa foi acidente na T1 que envolveu Aco Prata e Ruthem Berger e gerou uma grande repercussão. Os dois carros se tocaram na T1 e Prata rodou, em seguida a comissão de prova acompanhando volta a volta acabou aplicando um drive through para Berger.

 

Confira a CLASSIFICAÇÃO aqui.

SimResults

LiveRacers Q1

LiveRacers R1

Assista a corrida na íntegra:

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *