Copa WWR1 de Fórmula 3 17/1 – #3 Salvador

COPA WWR1 DE FÓRMULA 3

Agora foi a vez da Fórmula 3 desembarcar em Salvador. Com uma pequena trapalhada antes da largada e desclassificação do pole Maurício Bazanella, Bruno Souza aproveita a oportunidade e garante mais uma vitória, seguido por Carlos Serra e Aco Prata.

Durante a classificação, Mauricio Bazanella foi o piloto mais rápido, conseguindo a pole com o tempo de 1:03.618. Apenas 50ms a frente de do segundo Cesar Louro e 100ms a frente do terceiro Bruno Souza. Infelizmente não era o dia para Mauricio Bazanella. Após a volta de apresentação ele passou reto no grid sem alinhar para a largada e após tentar retornar de ré, foi desclassificado.

A largada foi tranquila sem incidentes maiores, porém ainda na primeira volta, Ruthem Berger perde o controle de seu carro e acerta o muro de proteção, ficando com seu carro parado no meio da pista. Bruno Gomes não conseguiu desviar e acertou em cheio o carro rodado.

A corrida seguiu de forma limpa e emocionante, com direito a uma linda ultrapassagem de Cesar Louro sobre Carlos Serra na briga pela segunda posição. Pena que Cesar Louro abandonou a corrida com problemas técnicos nas últimas voltas. Aco Prata conquistou o terceiro lugar do pódio com uma bela manobra, ultrapassando William Oliveira por fora na 44° volta.

Bruno Souza mais uma vez mostra um ótimo nível de pilotagem. Conquistou a vitória liderando 43 das 47 voltas e marcou a melhor volta da prova, com 1:04.126. Apesar de disparado na classificação do campeonato, o título ainda não está garantido para o piloto paulistano, a próxima prova de Interlagos terá pontuação dobrada e tudo pode acontecer.

O destaque Top Climber vai para os pilotos Acacio Melo e Lucas Mello. Ambos escalaram 10 posições no grid e terminaram em quarto e nono lugar, respectivamente.

A final do campeonato acontecerá dia 04/09/17 em Interlagos com pontuação dobrada. Não perca!

 

Confira a CLASSIFICAÇÃO do campeonato aqui.

 

Pole: Mauricio Bazanella (01:03.6183)

Volta Rápida: Bruno Souza (01:04.1261)

Top Climber: Lucas Mello e Acacio Melo -10

Vitória: Bruno Souza

 

SimResults

Liveracers Q1

Liveracers R1

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *